Equipamentos
Instrumentação

CALIBRADOR DE TEMPERATURA T-25N

CALIBRADOR DE TEMPERATURA T-25N

Os calibradores T-25N, realizam funções onde seriam necessários três instrumentos distintos: banho térmico tipo bloco seco, termômetro padrão e calibrador para TCs, RTDs, mA, mV, ohms e termostatos.

Geram valores de temperatura no bloco de prova, ou insert, com elevada exatidão, permitindo a calibração de sensores de temperatura, inclusive termômetros de vidro e termostatos. Oferecem também a possibilidade de medir os sinais gerados por temopares, termorresistência e termostatos, que estão sendo calibrados. Isto é possível por contar de forma incorporada a um calibrador específico para estes sinais, incluindo 4-20 mA. Assim, realizam as funções de banho térmico, de termômetro padrão e de calibradores para sensores tipo RTDs e TCs, além de medir mA.

Possuem amplos recursos de programação, incluindo a possiblidade de realizar calibrações automáticas de termopares, termorresistências e termostatos. Para isso, o sensor é inserido no bloco de prova, ou insert, e seus terminais elétricos são ligados ao calibrador incorporado. O operador define os pontos de calibração e o número de repetições, depois basta dar o início e toda a sequência é feita automaticamente.